A estética do absurdo no Horror Japonês
Parte da ideia do horror é brincar com o imaginário, com o desconhecido. E nesse quesito os orientais tem uma larga vantagem na estética do horror do que os ocidentais.
Genialidade e identificação latina em Chaves e Chapolin
Chespirito tinha uma visão única sobre o gênero satírico e suas principais criações conseguem até hoje algo muito difícil, fazer com que nós brasileiros, nos aceitemos como latinos.
Ok… Vamos falar de pirataria! Há solução?
Longe de ser um sinal de decadência moral de uma cultura ou uma crise do comércio, o fenômeno da pirataria e violação da propriedade intelectual necessita de uma análise séria e sincera sobre tudo que está acontecendo e o que leva as pessoas a piratearem
Viagens no Tempo e a responsabilidade das escolhas
Diversas mídias com diversas histórias propuseram uma simples pergunta: “O que você faria se pudesse voltar no tempo e reverter algumas das escolhas que fez?”. Não responda agora, pois talvez você possa piorar tudo mais do que arrumar.
Porque ter Marx, Dickens e Darwin em Assassins Creed: Syndicate?
Mostrando que não só desconhece o contexto histórico do jogo, como subestima o senso crítico dos jogadores da série, um ex colunista da Veja fez um comentário infeliz sobre a última edição da franquia Assassin’s Creed dizendo que a série está agora doutrinando os jogadores para o marxismo.
Algo de Frankenstein em Resident Evil e Parasite Eve
Considerado o primeiro livro de ficção científica da história, Frankenstein é um clássico absoluto do horror e deixou marcas permanentes no gênero durante séculos.
Games e Arte – Parte 3: Desenvolvedoras Indie
Diferente das grandes indústrias que investem bastante num jogo comercial para alcançar um maior número de clientes, os jogos indies focam em inovação e expressões artísticas individuais e distribuição para um mercado de nicho.
Como as guerras influenciaram as HQs de heróis
Diversas guerras tiveram grandes influências na criação de personagens e enredo das histórias de quadrinhos de super heróis, vamos discorrer um pouco sobre a história paralela dessa mídia com esses conflitos
Por que é tão difícil adaptar jogos para o cinema?
Toda adaptação entre mídias está sujeita a perda de qualidade ao material original, mas parece que os jogos sofrem excepcionalmente com o caso.
Protagonismo Feminino na Marvel
Hqs tem fama de mostrarem apenas imagens de homens idealizados e mulheres como objetos ou troféus. Porém há toda uma história de participação feminina nas HQs e sua conquista de espaço que merece ser contada.