Início Projetos Paralelos O Grito da Banshee – Rafilsky Ferreira

O Grito da Banshee – Rafilsky Ferreira [Conto]

3099
0
COMPARTILHAR
O grito da Banshee rafilsky ferreira

O Grito da Banshee é um conto de fantasia histórica que escrevi para um concurso no Wattpad, onde a temática da história tinha de ser sobre elfos.

Diferente dos elfos altos, brancos e nobres de livros tolkienianos, decidi criar uma história inspirada no mundo das fadas e elfos irlandeses, que são pequenos, aventureiros e mágicos.

Espero que gostem!

Link para o conto O Grito da Banshee

https://www.wattpad.com/story/79109274-o-grito-da-banshee

Resumo:

Durante a Grande Fome da Irlanda um pequeno garoto escuta o assustador grito da banshee pouco antes de dormir. Ao amanhecer, descobre que sua vó não mais vivia. Quando o garoto se lamenta no túmulo de sua avó, passa a relembrar todas as histórias sobre o mundo das fadas que ela tanto lhe contava. As coisas mudam quando o garoto encontrar um elfo de verdade, que o leva numa longa jornada de auto descobrimento e de aceitação a morte.

Trecho do conto:

Eu odeio funerais. Sempre tão melancólicos… E recentemente tive que passar por vários funerais.

– Mamãe, a vovó está indo pro mesmo lugar que o papai? Quem os levou?

– É a peste, filho. Está judiando nossas plantações e matando nossos familiares, um a um.

São tempos difíceis esses que vivemos na Irlanda. Uma doença estranha infectou todas as plantações de batatas da região, que é basicamente todas as plantações que temos. Estamos sem alimento e os que se aventuram a comer as batatas estragadas acabam adoecendo e morrendo… Me aproximei de minha mãe e falei baixinho em seu ouvido.

– Mãe… eu a ouvi de novo

– Deixe de traquinagens, pequeno Johnny

– É verdade mãe, eu ouvi ontem a noite, o grito da moça que vovó costumava chamar de “banshee”.

Segundo minha vó, a banshee era um espírito do reino das fadas que tinha o poder de prenunciar a morte. Sempre que alguém morria, as pessoas próximas e a própria vítima ouviam de longe seu grito.

– Pare de bobagens filho, sua vó não está mais aqui, então em sua memória, deixe essa história de fadas de lado e deixe sua pobre mãe em paz por um segundo, sim?

Minha mãe nunca gostou das histórias da minha vó, eu amava cada uma delas. Basicamente cresci com essas histórias. Fadas, elfos ,duendes e leprechauns. Meus pais eram mais centrados na vida real, e não era difícil entender o porque, pois a vida aqui era muito dura.

– Molly, você conseguirá pagar o aluguel das terras desse mês? – Pude ouvir nossa vizinha comentar com minha mãe

– Como? Com as plantações estragadas… Eu devo dizer Kara, nada disso é nem um pouco justo

– Não é como se eu gostasse de pagar aluguel a um senhorio que está gastando nosso dinheiro em algum lugar de Londres… Mas precisamos de um lugar para viver, não é mesmo?

– Sim, mas está tudo tão terrível, não sei se irei suportar… e a doença que levou minhã mãe, eu acho que… Filho, vá brincar lá fora, por favor.

Atendi prontamente, afinal não gostaria de ficar mais um segundo lá dentro. Do lado de fora pude ver as nossas plantações e as de nossos vizinhos, uma a uma destruída. Rapidamente ocupei a minha mente com algo que me atormenta desde anteontem.

Na noite antes de vovó morrer, quando fui me deitar, escutei um grito estridente e assustador que me gelou a espinha. Ele vinha de longe e não parecia exatamente humano. Corri para perguntar a minha vó o que era e ela havia me dito que se tratava do grito da banshee, e que… bem, ela sabia que esse espírito iria buscar ela aquela noite.

Dei um abraço apertado nela e pedi para que não nos abandonasse, e lembro claramente das palavras dela nessa última noite.

– Meu netinho, no mundo há coisas que não podemos controlar, e uma delas é a morte. Todos nós estamos aqui na terra mas temos nosso tempo, e o meu está chegando… mas não tem problema, irei finalmente me juntar ao mundo mágico das fadas e elfos. Por isso não tenho medo.

Continue lendo no Wattpad
https://www.wattpad.com/story/79109274-o-grito-da-banshee

Gosta de mitologia irlandesa? Leia sobre as influências irlandesas nos jogos Undertale e Ragnarok Online
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/03/17/mitologia-irlandesa-em-undertale-e-ragnarok-online/

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here