Início Reviews e Guias Recomendações na Summer Sale da Steam

Recomendações na Summer Sale da Steam

1585
0
COMPARTILHAR

A summer sale é o evento anual que distribui enormes promoções dos jogos da plataforma Steam. Já tem quase um ano que estou escrevendo textos e essa é a primeira summer sale que passo com o site ativo. Então decidi organizar recomendações de jogos em promoção com textos que já abordei aqui.

 

Como pouca gente acompanhava o site no começo, organizei os textos mais antigos na frente. Então ficam aqui minhas recomendações de jogos que valem a pena ficar de olho na summer sale.

Stanley Parable
Desconto de 80%
Mencionei brevemente no meu texto sobre Videogames e Arte, no qual comento sobre as desenvolvedoras independentes. Desenvolvido por Davey Wreden, Stanley Parable é uma experiência narrativa que não deve ser resenhada por justamente estragar toda a experiência do jogo. Mas eu asseguro a vocês, quem for que jogar esse jogo não será o mesmo após o fim dessa experiência.

https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/25/games-e-arte-parte-3-desenvolvedoras-indies/

Corpse Party
Desconto de 35%
Mencionei a franquia no texto sobre “Franquias obscuras de Survival Horror”, estava dizendo do remake do jogo original para PSP chamado Corpse Party: Book of Shadows mas esse em promoção na steam é a versão otimizada da versão original! Eu ainda não joguei essa versão e pelo que vi por cima, existem alguns elementos a mais de RPG, envolvendo até uma batalha final. A narrativa perturbadora é um espetáculo a parte portanto é uma recomendação minha, mas para pessoas que não se impressionam fácil com temas pesados como suicídio e assassinato.

https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/18/franquias-obscuras-de-survival-horror/

Assassin’s Creed: Syndicate
Desconto de 35%
Esse jogo não tem review porque eu não joguei, apesar de adorar a série e amar a concepção que eles fazem de história paralela. O que abordei em meu texto foi meio que uma resposta a Rodrigo Constantino por ter dito que colocar Marx no jogo era uma forma de doutrinar crianças para o socialismo. Fiz então um levantamento histórico da Inglaterra no período que o jogo se passa.

https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/25/porque-ter-marx-alem-de-dickens-e-darwin-em-ac-syndicate-e-uma-escolha-natural/

This War of Mine
Desconto de 75%
Não fiz um review direto do jogo, mas abordei o jeito como este jogo (e Life is Strange) abordam a moralidade nas escolhas do jogo enriquecendo assim sua narrativa de forma única como nenhuma outra mídia consegue. This War of Mine fala de guerra de uma forma diferente que jogos geralmente o fazem, abordando a vida de refugiados que tem de se esconder e juntar recursos para sobreviver e, inevitavelmente, fazer sacrifícios.

https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/04/19/escolha-moral-na-mecanica-de-jogos-digitais/

Life is Strange
Desconto de 50%
Esse não fiz um review direto do jogo, mas abordei um aspecto muito interessante do jogo que é a viagem do tempo, a teoria do caos e a responsabilidade de nossas ações, e que como no final ainda passa uma grande lição sobre a afirmação da existência. Life is Strange é um jogo que reiventou o conceito de jogos point n’ click e que contêm uma história apaixonante, bem desenvolvida e cativante. Definitivamente uma das primeiras recomendações dou quando sou perguntado.
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/25/viagens-no-tempo-e-a-responsabilidade-das-escolhas/

Plague In:. Evolved
Desconto de 40%
Okay, meu review era sobre o jogo para celular. Mas ele serve bem para seu port para computadores, onde inclusive há ainda mais recursos no jogo. O texto é um passo a passo sobre como criar uma forte doença capaz de dizimar a humanidade sem muito esforço. Vale a pena conferir.
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/26/como-destruir-o-mundo-com-uma-doenca-em-plague-inc/

Democracy 3
Desconto de 70%
Um simulador político em que é possível comandar um país sendo o chefe de estado. Administre ministros, mude legislações e distribua os impostos. Abordei esse jogo comentando o quanto o jogo é propenso para se estabelecer uma democracia liberal. Quase num passo a passo para um bom governo.
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/27/estabelecendo-uma-democracia-liberal-em-democracy-3/

Trópico 4
Desconto de 75%
Se liderar uma democracia liberal em Democracy 3 não é a sua cara, seja um ditador latino durante a guerra fria e controle sua republiqueta em todos os aspectos econômicos e sociais possíveis. Fiz um texto sobre como o jogo satiriza e fazendo analogias ao populismo latino, mostrando a fragilidade de nossas democracias.

https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/26/populismo-latino-em-tropico-4/

Layers of Fear
Desconto de 50%
Uma abordagem a temas clássico da literatura vitoriana de terror, Layers of Fear se passa nos século XIX e transmite toda uma atmosfera única para o jogo. O texto que abordei ele foi “Como o cancelamento de Silent Hill influenciou os jogos de terror” e ele é o único jogo da lista que foi publicado.
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/02/27/como-o-cancelamento-de-silent-hills-influenciou-os-jogos-de-terror/

Undertale
Desconto de 30%
Apaixonante sátira do modelo de jogos J-RPG. Abordei esse jogo em duas situações diferentes, uma foi um review mais direto de como foi minha experiência jogando esse jogo pelo caminho neutro, porém assassinando todos os NPCs principais. Para esse texto podem acessar nesse link
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/05/20/a-jornada-emocional-de-undertale/

Em outro texto comentei sobre como o jogo pega elementos da mitologia celta da Irlanda para formar seu enredo. Comentei também sobre como o jogo Ragnarok Online fez o mesmo. Para acessar o texto, basta clicar no link abaixo:
https://historiadorgeek.com.br/index.php/2016/03/17/mitologia-irlandesa-em-undertale-e-ragnarok-online/

MediaHandler.ashx

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here