Início Cultura Geek Conheçam a Biblioteca da Internet

Conheçam a Biblioteca da Internet

1186
0
COMPARTILHAR
Conheçam a Biblioteca da Internet

Internet Archive, ou biblioteca da internet, é um projeto sem fins lucrativos que busca concentrar toda a informação contida na internet que está em domínio público. O acervo consiste em jogos, músicas vídeos, programas e muito mais. Mas nós sabemos o que queremos, né?

O site é um pouco confuso de navegar de uma primeira visita, então separei as seções que atendem aos nossos gostos gamers.

Console Living Room

Link:
https://archive.org/details/consolelivingroom

Literalmente “Sala de estar dos consoles”, e quer dizer exatamente isso. Todos os consoles caseiros de games que estão em domínio público (a Nintendo é uma das poucas empresas que não liberaram seus consoles). Claro, temos consoles clássicos como Atari 2600, Master System e Mega Drive.

 

Internet Arcade

Link:
https://archive.org/details/internetarcade?&sort=-downloads&page=3

Fliperamas… Muitos passaram sua infância e adolescência passeando pelas casas de fliper gastando suas valiosas moedas em fichas e lutar interminavelmente em diversos jogos. Apesar de não ter os jogos mais clássicos como Street Fighter II e Metal Slug, tem vários jogos bacanas que estão em domínio público e são meio difíceis de achar online.

 

Livraria MS-Dos

Link:
https://archive.org/details/softwarelibrary_msdos

Aquele jogo antigo que você jogava no windows 95/98 e que não roda em sistema operacional novo e não ganhou versão atualizada na steam? Não se preocupe, esse é o lugar que você. Ao contrário da sessão anterior, esse aqui tem todos os clássicos! Oregon Trail, Prince of Persia, Wolfeinstein 3D e Sim City!

Há também acesso de aplicativos funcionais do MS-Dos e até exemplos de alguns malwares que atacavam computadores antigos.

Biblioteca da Internet, um projeto incrível

De minha parte, o nome “Historiador” do blog não é a toa, pois sou realmente formado em história e adorei o projeto desse pessoal e estou sempre fuçando lá para acessar aplicativos antigos em minhas pesquisas.

Fica aqui então disponível essa biblioteca para você, caro leitor, possa bancar seu próprio arqueólogo digital (Indiana Jones ou Lara Croft da internet, se preferir) e respire um pouco das antiguidades perdida na história da internet.

 

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here