Início Música Anamanaguchi, a banda mais gamer do mundo

Anamanaguchi, a banda mais gamer do mundo

2912
0
COMPARTILHAR
Anamanaguchi, a banda mais gamer do mundo

Conheça Anamanaguchi, a banda mais gamer do mundo. Veja o som que mistura instrumentos tradicionais com o chiptune de um NES 8 bits.

Anamanaguchi, a banda mais gamer do mundo

Unindo o melhor do chiptune (música sintetizada em computadores antigos) de um nintendo 8-bits com indie rock, Anamanaguchi faz um som dinâmico, envolvente, divertido e na melhor medida para o público gamer. Conheça essa maravilhosa banda.

 

A banda ficou famosa no Brasil por servir de sample a um famoso youtube poop br (edição curta de vídeo que mistura cenas e sons sem muito sentido) do Seu Madruga Will Go on, caso você não tenha acessado a parte estranha da internet e não tenha conhecido esse vídeo dê uma olhada.

Insano, né? Parece impossível imaginar de onde essas pessoas tiraram a base pra fazer uma música dessa com as falas do Chaves, acontece que a música original tem essa exata base e eu devo dizer, é uma banda muito legal! Confira a versão original da música.

A banda é formada por Peter Berkman e Ary Warnaar como vocalistas, compositores e guitarristas, James DeVito (sem afiliações com Denny DeVito?) como baixista, e Luke Silas na batera.

 

O diferencial, como vocês podem imaginar, é que o Anamanaguchi usa o chipset do nintendo 8 bits e do gameboy para compor suas músicas, dando esse aspecto de vídeo game para o som.

 

Essa fama entre o público gamer fez com que a banda participasse da trilha sonora do jogo Bit.Trip Runner da Gaijin Games e que fizesse a composição de toda a trilha sonora do jogo “Scott Pilgrim Vs the World: The Game”, jogo baseado na HQ de Brian O’Malley que também gerou a adaptação para filme de Edgar Wright.

E não pense que a temática retrô fez feio na geração moderna de consoles. As músicas combinam perfeitamente com todo o ambiente retrô do jogo, que pega influencias de River City Ransom, Double Dragon e outros jogos da época. A IGN chegou a dizer que a trilha composta pela banda era “possivelmente a melhor trilha sonora do PS3”.

 

Se até agora não houve motivos o suficiente para você gostar da banda, deixo apenas esse clipe de uma das minhas músicas favoritas deles. Não há muito o que dizer, brilhantes escolhas estéticas, uma pequena narrativa interessante, muita pizza (quem não ama pizza?) e uma protagonista linda de morrer. Já estou encomendando a viajem para o EUA com o pedido de casamento, aliás.

A banda tem 4 álbuns de estúdio (contando com o da trilha sonora de Scott Pilgrin) e tem a maioria dos seus álbuns disponíveis no Deezer e Spotify.

 

  • 2006 – Power Supply
  • 2009 – Dawn Metropolis
  • 2010 – Scott Pilgrim vs. the World: The Game – Original Videogame Soundtrack
  • 2013 – Endless Fantasy
Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here